Legião de Maria

Legião

A Legião de Maria é um movimento da Igreja Católica constituída de leigos e leigas que tem como vocação a Missão Evangelizadora no Mundo. Nasceu em Dublin, em 07/09/1921, véspera da Natividade de Nossa Senhora e por iniciativa de Frank Duff, que reunindo umas quinze pessoas procuravam uma forma de apostolado.

Os seus membros praticam o apostolado direto através do contato pessoal, especialmente junto das pessoas mais afastadas da igreja. A Espiritualidade da Legião de Maria baseia-se principalmente na fé e na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria na obra da redenção, e no estabelecimento do Reino de Deus no mundo.

Os legionários executam um trabalho apostólico e definido do qual são encarregados pelo grupo e de que prestam contas em cada reunião. O objetivo principal é a santificação dos seus membros e de todas as pessoas que tiverem contato.

A Legião de Maria tem o objetivo de promover a integração das pastorais e movimentos da paróquia através da informação, esclarecimento e encaminhamento das pessoas visitadas na nossa comunidade para os trabalhos destas pastorais e movimentos.

Um objetivo específico é a expansão para recrutamento de novos membros, tanto ativos como auxiliares, feito através da entrega de convites pessoalmente nas missas e nas visitas domiciliares, colocação de cartaz convite na paróquia, realização de missa específica para recrutamento, informação no site da paróquia sobre o trabalho legionário.

A Legião de Maria está à disposição da Autoridade Eclesiástica para toda atividade de apostolado leigo.

O segredo legionário é exigido a todos os membros ativos, em razão das visitas domiciliares. Além das visitas aos lares, hospitais, etc, os legionários também devem ajudar nos momentos celebrativos da Paróquia, quando solicitado.

A Legião de Maria também procura divulgar artigos cristãos para leitura, além de disponibilizar matérias específicas no site da nossa Paróquia. Enfim, a Legião de Maria deve executar e participar de qualquer atividade pastoral que a Comunidade necessite e colocar-se sempre a serviço do pároco.

Consulte o blog da Legião de Maria e conheça um pouco mais, ou se preferir envie um e-mail para a Legião. Será uma honra atendê-los.

COMO PARTICIPAR:

Na Paróquia de Santa Teresinha contamos com dois Praesidia evocê pode escolher em qual participar: