"O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los."
Dom Bosco
Buscar
Segunda-feira, 01 de Março de 2010 - 17h21

Santa Teresinha, celeiro de jovens talentos

Vanessa Romanelli é a mais nova promessa de sucesso.

Carlos Minozzi
A mais nova descoberta global, Vanessa Romanelli

A Paróquia Santa Teresinha, nos últimos tempos, com santo orgulho vem percebendo o nascimento, em sua comunidade juvenil, de diversos talentos dentro dos mais diversos campos artísticos. Os mais recentes exemplos, são da jovem Paloma Bernardi, que participa da novela "Viver a Vida", da Rede Globo, fazendo a Mia, irmã adotiva da cadeirante Luciana, papel de Aline Moraes, e agora, Camila, uma também cadeirante que virá a ser amiga da mesma Luciana, representada por Vanessa Romanelli.

 

Vanessa é paroquiana de longa data, tendo participado junto com Paloma, do grupo de jovens do Fim de Semana de Jovens com Cristo (FSJC), onde se iniciou nas artes cênicas por um impulso dado por um outro jovem do mesmo FSJC. Saboreado o gostinho da representação, para fazer parte de um grupo de teatro foi só questão de tempo.

 

Vanessa ingressou então no Projeto Mix Menestréis, do grupo Oficina dos Menestréis, criado pelo diretor Deto Monetenegro com o objetivo de trabalhar com deficientes físicos das mais diversas características. Nesse grupo, aprendeu a fazer diversas coreografias com sua cadeira de rodas, contracenando com deficientes visuais, auditivos, etc.

 

A simpática Vanessa mostrou com sua conversa simples, numa entrevista exclusiva à Pascom Santa Teresinha, uma visão bastante otimista de sua situação de cadeirante, afirmando quase que paradoxalmente, que sua cadeira de rodas,  foi para ela uma possibilidade de liberdade, podendo fazer o que quer, ir onde quer, com quem quer e no momento que quer. Transforma-se com isso, em exemplo de vida para todos os que não se julgam capazes de algo.

 

Ao trabalhar no grupo Mix Menestréis, surgiu a oportunidade de atuar na televisão, por um diretor que, assistindo ao espetáculo, convidou algumas cadeirantes para um teste, no qual Vanessa teve destaque, sendo então convidada a fazer parte da novela da Rede Globo, estreando no capítulo levado ao ar na quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2010.

 

Vanessa e Paloma são os exemplos mais visíveis do celeiro de talentos que é a Paróquia Santa Teresinha, pois são duas entre tantos, tais como a Banda Cluster, Fábio Mazziero, Marília Guilharducci, Melissa Brienda, Rebeca Raimondo e Vanessa Pinto, todos jovens que manifestam sua criatividade através dos mais diversos campos artísticos, como música, dança e teatro.

 

Se você também fez ou faz parte do FSJC e já conhecia a história de Vanessa, pode deixar registrado seu comentário abaixo, clicando no botão "Comentar"

Fonte: Pascom Santa Teresinha
Comentários
Raquel Fraga - 05/03/2010 - 19:26:14
Hahaha, entrei no site para pedir uma entrevista falando delas das paroquianos famosas, huaha e o que eu encontro...Muito bom paroquianos ilustres. Agora falta a entrevista com a Paloma no jornal.
Comentar Imprimir Bookmark and Share
Fale conosco | Mapa do site | Copyright © paroquiasantateresinha.com.br - Todos os direitos reservados. All rights reserved.